(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Diários Associados fazem sorteio para entrevistas com candidatos à prefeitura de BH

Postulantes ao cargo responderão às perguntas ao vivo, no Jornal da Alterosa - 2ª Edição, entre 22/10 e 12/11. Entrevistas terão duração de cinco minutos


02/10/2020 16:55 - atualizado 14/10/2020 11:13

Reunião de representantes de candidatos definiu a ordem do sorteio das entrevistas(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Reunião de representantes de candidatos definiu a ordem do sorteio das entrevistas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Em mais uma ação para ajudar os eleitores a votar de forma consciente, os Diários Associados promoverão uma série de entrevistas diárias com os 15 candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do projeto de convergência da cobertura das eleições municipais no mês que vem, com a participação do Estado de Minas, da TV Alterosa e do Portal Uai.
 
Representantes dos candidatos se reuniram nesta sexta-feira (2) na sede dos Diários Associados para o sorteio da ordem das entrevistas, que serão veiculadas ao vivo durante o Jornal da Alterosa - 2ª edição do 22 deste mês até 12 de novembro. No mesmo dia, os candidatos também participarão de sabatinas com jornalistas do Estado de Minas.

Pelo sorteio, o primeiro a ser entrevistado será o candidato Fabiano Cazeca (PROS), no dia 22, que disputa o pleito pela primeira vez na capital mineira. Áurea Carolina (Psol) será entrevistada no dia 28. O deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) vai encarar os microfones no dia 4 de novembro, enquanto Alexandre Kalil será o entrevistado no dia 5. A candidata que fecha a série é Luiza Barreto (PSDB), no dia 12, a três dias do primeiro turno das eleições.

A entrevista no Jornal da Alterosa terá duração de 5 minutos. Ao final desse tempo, a fala do candidato será interrompida, e o microfone, cortado. De acordo com o regulamento, não haverá entrevista no feriado de 2 de novembro, dia de Finados.

Em razão da preocupação com o contágio do coronavírus, cada entrevistado poderá ser acompanhado de, no máximo, quatro assessores, que obrigatoriamente deverão usar máscaras. Apenas o candidato, no estúdio, poderá estar sem o acessório, ficando a uma distância de 3 metros dos entrevistadores. 

Estratégias de pandemia


Diante das limitações provocadas pela pandemia, os candidatos tentam atingir os eleitores por meio de propaganda nas redes sociais e no contato através dos canais de mídia. Vitor Colares, assessor de Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição, destaca que a entrevista será essencial para que a população possa avaliar a gestão do atual prefeito e conhecer novas propostas: “É uma campanha muito diferente, sem muitos eventos. A gente acha que essas entrevistas em profundidade são muito importantes para que o eleitor tome consciência do que foi feito na cidade, do que deixou de fazer por algum motivo, para que possamos discutir os problemas e soluções. Isso é fundamental nas democracias. A oportunidade que os Diários Associados nos dão de apresentar melhor todas as candidaturas é importante". 

Na visão do de Marcello Oliveira, assessor do candidato Marcelo de Souza e Silva (Patriotas), as entrevistas substituirão as tradicionais campanhas feitas em locais públicos, que serão reduzidas em virtude da pandemia: “Aquele jogo do corpo a corpo infelizmente não vai ser possível ser feito da mesma forma que nas últimas eleições. Acho que é extremamente importante, e não existe eleição democrática e bem feita sem o espaço dado pela mídia, da forma como os Diários Associados estão nos dando”

Representante do candidato João Victor Xavier, Wederson Siqueira também valoriza a contribuição dos Diários Associados na busca pela democracia: “A Alterosa mantém sua característica de respeito pela democracia, dando oportunidade para os candidatos mostrarem suas propostas e conscientizarem a população. Nesse momento, vamos ter muita dificuldade de fazer a propaganda de rua, a utilização da televisão e da imprensa escrita acabam sendo oportunas nessa função de informar a população”.


VEJA COMO FICOU O SORTEIO

Data   Dia  Candidato
  • 22/10 quinta Fabiano Cazeca (Pros)
  • 23/10 sexta Rodrigo Paiva (Novo) 
  • 26/10 segunda  Nilmário Miranda (PT)
  • 27/10 terça Bruno Engler (PRTB)
  • 28/10 quarta Áurea Carolina (Psol)
  • 29/10 quinta Cabo Washington Xavier (PMB)
  • 30/10 sexta Marcelo Souza e Silva (Patriota)
  • 3/11 terça Wadson Ribeiro (PCdoB)
  • 4/11 quarta João Vítor Xavier (Cidadania)
  • 5/11 quinta Alexandre Kalil (PSD)
  • 6/11 sexta Professor Wendel Mesquita (Solidariedade)
  • 9/11 segunda Wanderson Rocha (PSTU)
  • 10/11 terça Marília Domingues (PCO)
  • 11/11 quarta Lafayette Andrada (Republicanos)
  • 12/11 quinta Luisa Barreto (PSDB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)