(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANTANAL EM CHAMAS

Ricardo Salles visita o Pantanal e participa de inspeção em focos de incêndio

Essa é a segunda vez que o ministro visita a região para checar o combate ao fogo


24/09/2020 17:20 - atualizado 24/09/2020 17:50

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles(foto: Twitter/Reprodução)
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto: Twitter/Reprodução)
O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles está fazendo uma inspeção nas áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal nesta quinta-feira (24). Ele desembarcou em Poconé (MT), a 100 quilômetros de Cuiabá. Essa é a segunda vez que Salles visita a região para checar o combate ao fogo.


“Estou acompanhando o trabalho dos brigadistas aqui no Pantanal do Mato Grosso, próximo a cidade de Poconé, trabalho difícil que requer técnica e perseverança. Nossos brigadistas estão trabalhando fortemente e com muita garra para acabar com esses incêndios”, afirmou.

Na última quarta-feira (23), o governo federal enviou uma equipe com 48 militares da Força Nacional de Segurança Pública.

Além dos bombeiros, o apoio de logística ao estado contará com 12 viaturas, um micro-ônibus, um caminhão de transporte e um helicóptero, que vão atuar ainda no Vale do Araguaia, Chapada dos Guimarães e Amazônia.

O governador do estado Mauro Mendes (DEM) não acompanhou a visita, cumpre agenda na região de Água Boa e não há nenhuma previsão de reunião com Salles. 

Em chamas

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Pantanal já registra o número mensal mais alto de focos de incêndio.

Foram registrados 6.048 pontos de queimadas na região desde o dia 1º de setembro até a última quarta-feira (23). O recorde mensal anterior era de agosto de 2005, quando houve 5.993 focos de incêndio no bioma. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)