(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Fraudes

Líder do governo na Câmara é alvo de operação do Ministério Público

Ricardo Barros é acusado de fraudes na contratação de serviços de eletricidade


16/09/2020 10:21 - atualizado 16/09/2020 10:47

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

O deputado e líder do governo Ricardo Barros (PP) é alvo de uma operação do Ministério Público do Paraná que investiga fraudes na contratação de serviços elétricos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra ele em Maringá, Norte do Paraná, nesta quarta-feira (16).


De acordo com as investigações, as fraudes ocorreram em 2019. A Justiça também autorizou o cumprimento de buscas nas cidades paranaenses de Curitiba e Paiçandu, além de São Paulo. Empresários de quatro companhias também estão entre os alvos, e teriam participado das fraudes. As ações são realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


Defesa


Ricardo Barros foi prefeito de Maringá e é líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados desde agosto. Ele tambéme foi ministro da Saúde de 2016 a 2018, durante o governo Temer. O parlamentar está no sexto mandato na Câmara.

 

Em nota, o parlamentar negou as irregularidades e disse que é alvo de ato político por parte dos investigadores. "Ricardo Barros, relator da lei de abuso de autoridade, repudia o ativismo político do judiciário", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)