(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Novo presidente do STF, Fux testa positivo para COVID-19

Confirmação foi feita após o ministro buscar atendimento médico no Rio de Janeiro


14/09/2020 16:26 - atualizado 14/09/2020 16:48

A suspeita é de que Fux tenha contraído o vírus no almoço de confraternização familiar no último domingo(foto: Agência Brasil/Reprodução)
A suspeita é de que Fux tenha contraído o vírus no almoço de confraternização familiar no último domingo (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux testou positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (14). A confirmação foi feita após o ministro buscar atendimento médico no Rio de Janeiro.  

O ministro passa bem e vai seguir em isolamento pelos próximos 10 dias. Ainda segundo o Supremo, ele deve presidir a sessão do plenário do tribunal na próxima quarta-feira (16). O STF tem realizado sessões de julgamento por videoconferência desde o início da pandemia. 
 

Posse no Supremo 


Na última quinta-feira (10) Luiz Fux tomou posse da presidência do STF.
 A cerimonia foi realizada presencialmente. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ministros do STF e o procurador-geral da República, Augusto Aras, participaram da solenidade.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)