(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL X ARGENTINA

Fernández sobre família Bolsonaro: 'Estão muito preocupados comigo e com a Argentina'

A fala é uma resposta aos comentários do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que afirmou que a Argentina foi 'destruída pelo governo socialista'


03/09/2020 15:17 - atualizado 03/09/2020 15:44

Durante entrevista, Fernández afirmou dizendo ainda não conhece Eduardo Bolsonaro(foto: AFP/Reprodução)
Durante entrevista, Fernández afirmou dizendo ainda não conhece Eduardo Bolsonaro (foto: AFP/Reprodução)
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou nesta quinta-feira (03) que a família Bolsonaro “está muito preocupada comigo e com a Argentina”. A fala é uma resposta aos comentários do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e foi exibida durante o programa de televisão A dos voces.
“A família Bolsonaro está muito preocupada comigo e com a Argentina. Não sei. Não posso dizer muito sobre o que esse senhor disse”,  afirmou, ressaltando não conhecer Eduardo.

Nas redes sociais, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que a Argentina foi “destruída pelo governo socialista em poucos meses". De acordo com Eduardo, o presidente Bolsonaro "acertou quando previu que a situação na Argentina viraria uma calamidade”.

A postagem ainda contava com um vídeo, onde o Fernández defendeu a solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. Durante discurso, ele se dirige a empresários e diz que essa é a “hora de ganhar menos”.  



No vídeo, cinco pequenos e médios empresários argentinos fazem testemunhos sobre como tiveram os seus negócios comprometidos devido à quarentena. As imagens são verdadeiras e foram exibidas pelo Todo Notícias. 

No final, o vídeo volta ao presidente argentino, que dessa vez, aparece recusando-se a diminuir o seu próprio salário, a exemplo de vários outros presidentes, inclusive o próprio Jair Bolsonaro.

De acordo com os números da Universidade Johns Hopkins, com uma população estimada em pouco mais de 45 milhões de habitantes, a Argentina registrou até quarta-feira (2) 439.172 casos de COVID-19, com 9.155 mortes em decorrência da doença. 

Também segundo a Johns Hopkins, o Brasil, com cerca de 212,5 milhões de habitantes, soma 3.997.865 casos de COVID-19, com 123.780 mortes contabilizadas até essa quarta-feira (2).

*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)