Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Defesa de Wilson Witzel recebe com 'grande surpresa' afastamento do governador

Witzel foi afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça


28/08/2020 08:04 - atualizado 28/08/2020 10:08

Medida faz parte da Operação 'Tris in Idem' que faz buscas em seis Estados e no Distrito Federal(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Medida faz parte da Operação 'Tris in Idem' que faz buscas em seis Estados e no Distrito Federal (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
A defesa do governador Wilson Witzel (PSC) disse receber com "grande surpresa" a decisão de afastamento por 180 dias do cargo de chefe do Executivo do Estado do Rio de Janeiro.

 

"A defesa do governador Wilson Witzel recebe com grande surpresa a decisão, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade. Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão para tomar as medidas cabíveis", afirma nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 28.

Witzel foi afastado do cargo por decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves, relator da Operação Placebo. A medida faz parte da Operação "Tris in Idem" que faz buscas em seis Estados e no Distrito Federal, além de tentar prender 17 pessoas, entre elas o Pastor Everaldo, presidente do PSC, e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, Lucas Tristão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade