(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PELA QUARTA VEZ

Por gestão na pandemia, Bolsonaro é acusado de crime contra a humanidade

Acusação da Rede Sindical Brasileira UNISaúde foi feita no Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda


26/07/2020 19:19 - atualizado 26/07/2020 20:07

Presidente Jair Bolsonaro se aglomerou com manifestantes pró-governo várias vezes durante a pandemia (foto: Evaristo Sá/AFP)
Presidente Jair Bolsonaro se aglomerou com manifestantes pró-governo várias vezes durante a pandemia (foto: Evaristo Sá/AFP)

 

O presidente Jair Bolsonaro foi mais uma vez acusado no Tribunal Penal Internacional, de Haia, de crimes contra a humanidade. A acusação é devido à gestão do seu governo durante a pandemia da COVID-19. A informação é do portal de notícias UOL

 

De acordo com o portal, a Rede Sindical Brasileira UNISaúde acusa o presidente de "falhas graves e mortais" na condução da resposta à pandemia. Até este domingo (26), o Brasil é o segundo país com mais casos da doença e mais mortes: são 87.004 vidas perdidas e 2.419.091 infectados. 

 

Em abril, Bolsonaro foi acusado no mesmo tribunal pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) pela alegação de que praticou crime contra a humanidade ao incentivar ações que aumentam o risco de proliferação do novo coronavírus.

 

Uma outra acusação no mesmo sentido foi feita pelo PDT. Essa começou a ser avaliada pelo tribunal em junho. 

 

E em 2019, o presidente foi acusado por um grupo de advogados e militantes de direitos humanos por "incitar o genocídio promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas do Brasil". 

 

O tribunal, que tem sede na Holanda, julga exclusivamente crimes como genocídios, contra a humanidade, de guerra e de agressão.  

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)