(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Pré-candidato à Prefeitura de BH, deputado estadual João Vítor Xavier é diagnosticado com COVID-19

Parlamentar informou que está em casa e cumpre quarentena desde o resultado dos exames


postado em 15/07/2020 10:58 / atualizado em 15/07/2020 11:06

Deputado e jornalista disse que passa bem e que seguirá trabalhando(foto: Reprodução/Facebook João Vítor Xavier)
Deputado e jornalista disse que passa bem e que seguirá trabalhando (foto: Reprodução/Facebook João Vítor Xavier)
Deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano, João Vítor Xavier (Cidadania) testou positivo para o novo coronavírus. O também jornalista divulgou o resultado dos testes na noite dessa terça-feira e disse que passa bem e que está assintomático.

A suspeita do contágio começou quando a esposa apresentou leves sintomas da COVID-19, relacionados à certa dificuldade respiratória. O deputado disse que ambos estão bem e isolados em casa desde a realização dos testes. Em março deste ano, João Vítor Xavier chegou a se isolar voluntariamente após contato com uma pessoa positiva para o vírus, mas o contágio não se confirmou naquela época.

“Estou normal, graças a Deus estou bem. Minha esposa teve os sintomas, ela constatou, aí fiz o mesmo processo. Já estava separado dela desde a última sexta-feira, e desde que saiu o dela o médico me orientou a fazer o exame. Estou absolutamente normal. Não tenho ido à Assembleia, mas continuarei trabalhando. Na rádio (Itatiaia) também seguirá a mesma situação, por enquanto não vou parar, tenho aparelhagem para trabalhar de casa. Vamos torcer e cuidar para passar logo”, disse João Vítor Xavier, em contato com o Estado de Minas.

A atividade presencial na Assembleia Legislativa, local de trabalho de João Vítor Xavier como deputado, está reduzida, com reuniões remotas e por videoconferências. A infecção do jornalista, de 38 anos, é o segundo parlamentar da Casa a testar positivo para COVID-19.

No último sábado, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, vice-presidente do Legislativo, também testou positivo para o vírus. O parlamentar, de 59 anos, informou que está assintomático e cumpre quarentena em casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)