(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISTRITO FEDERAL

AGU diz que vai recorrer para Bolsonaro não precisar usar máscara

Decisão que obriga o uso do acessório é do juiz Renato Borelli. O uso do item de proteção é obrigatório em áreas públicas da capital federal desde o dia 30 de abril


postado em 23/06/2020 18:26 / atualizado em 23/06/2020 18:41

O documento enviado pela AGU afirma que 'já estuda todas as medidas cabíveis para reverter a liminar e preservar a independência e a harmonia entre os Poderes'(foto: Agencia Brasil/Reprodução)
O documento enviado pela AGU afirma que 'já estuda todas as medidas cabíveis para reverter a liminar e preservar a independência e a harmonia entre os Poderes' (foto: Agencia Brasil/Reprodução)
Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça do Distrito Federal que obriga o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a usar máscara em todas as atividades e espaços públicos na cidade de Brasília durante a pandemia de COVID-19.

A Justiça Federal determinou, nesta terça-feira (23/6), que o presidente Jair Bolsonaro use máscara de proteção em espaços públicos no Distrito Federal. Caso descumpra, o chefe do Executivo poderá pagar multa diária de R$ 2 mil. O pedido foi feito por um advogado, em uma ação civil pública.

Além disso, o governo do Distrito Federal deverá fiscalizar o uso efetivo do equipamento em toda a população, também sob pena de multa a ser fixada.
 
O documento enviado pela AGU afirma que “já estuda todas as medidas cabíveis para reverter a liminar e preservar a independência e a harmonia entre os Poderes”.
 
No ínicio do mês, o governo do Distrito Federal multou o ex-ministro da Educação Abraham Weintraubem R$ 2 mil por não usar máscara durante um protesto em Brasília
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)