(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OFICIAL

Ministro interino da Saúde diz que coronavírus está se alastrando pelo interior do país

A declaração do general Eduardo Pazuello ocorreu durante reunião nesta terça-feira do conselho de ministros, no Palácio da Alvorada


postado em 09/06/2020 11:22 / atualizado em 09/06/2020 13:53


Ao contrário do que demonstram as autoridades em saúde no Brasil e no mundo, por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS), e também os números de mortes no país, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse nesta terça-feira que a epidemia do novo coronavírus atinge o interior do país. Segundo ele, "nas grandes capitais já aconteceu a passagem e já diminuiu bastante o número de óbitos. Agora a pandemia está se espraiando (alastrando) pelo interior".

A declaração do general ocorreu durante o conselho de ministros, realizado nesta terça-feira no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A reunião ocorreu para que ministros fizessem um resumo sobre o que cada ministério está fazendo para enfrentar o contágio e número de mortes da COVID-19 no país.

Interior

Ignorando a situação das grandes capitais, onde a curva com registro dos casos de COVID-19 continua em ascensão, o ministro interino chamou a atenção para o recrudescimento da doença no interior dos estados brasileiros. De acordo com Pazuello, a pandemia “está se espraiando pelo interior do país”. 

 

Matéria do Estado de Minas, com base em dados oficiais, publicada no último dia 3, mostrou que a COVID-19  se propaga quase três vezes mais pelo interior de Minas do que em BH.

Não conhecia o SUS


O ministro também admitiu que não conhecia o Sistema Único de Saúde (SUS). "Eu não conhecia o SUS, agora posso dizer que é a melhor ferramenta para combater uma pandemia", disse o general.

Durante o seu discurso, Pazuello também pediu uma salva de palmas para os profissionais da saúde que perderam a vida no combate ao coronavírus. Antes de sua apresentação na reunião ministerial, foi chamado de dr. Pazuello pelo cerimonial do evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)