(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTOS

Com confusão, Curitiba tem noite de protestos contra racismo e fascismo

Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para controlar o protesto


postado em 01/06/2020 22:45 / atualizado em 01/06/2020 23:13

Manifestação ocorreu principalmente na região central de Curitiba e houve depredações(foto: Twitter/Reprodução)
Manifestação ocorreu principalmente na região central de Curitiba e houve depredações (foto: Twitter/Reprodução)
Manifestantes se reuniram, na noite desta segunda-feira (1º/6), na região central de Curitiba, em um ato contra o racismo e o fascismo. Houve depredação a bens públicos e privados.

De acordo com a Polícia Militar local, houve registro de destruição na cidade e no Centro Cívico. Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para controlar o protesto.

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que houve registro de danos a alguns equipamentos públicos do município, em algumas estações-tubo na região do Centro Cívico e pontos de mobiliário urbano na Praça Tiradentes, Nestor de Castro. Ainda segundo a prefeitura, um levantamento completo será feito e divulgado nesta terça-feira (2/6). 

Segundo relatos, manifestantes gritaram palavras de ordem em frente ao Palácio Iguaçu, lixeiras foram incendiadas e pontos de ônibus foram pichados.

No Twitter, o ex-ministro Sergio Moro compartilhou a informação e disse que é "inaceitável" violência ou depredação de patrimônio em protestos. "Em vez de atingirem os objetivos propostos, os manifestantes violentos, mesmo minoritários, comprometem a legitimidade do movimento", escreveu.







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)