Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Tensão: manifestação termina em violência em São Paulo

Protesto reúne grupos antifascistas ligados a torcidas organizadas de futebol e a movimentos sociais; Batalhão de Choque foi acionado


postado em 31/05/2020 13:30 / atualizado em 31/05/2020 16:38

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Um grupo de manifestantes pró-democracia, vestidos de pretos e usando máscaras, realiza um ato na tarde deste domingo na Avenida Paulista, em São Paulo. Batalhão de Choque da Policia Militar foi acionado e tenta dispersar manifestantes lançando bombas de gás lacrimogêneo. Manifestantes pró-governo também estão na avenida.

Os grupos pró-democracia ocupam a faixa sentido Consolação da via, na frente do Masp, e o vão livre do museu. Antes, fizeram uma caminhada, entoando gritos em defesa da democracia. A manifestação chegou à região da Avenida Paulista por volta das 12h.  

A organização envolve grupos antifascistas ligados a torcidas organizadas de futebol, de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, em conjunto com movimentos sociais.

A maioria dos manifestantes usa máscaras, mas há alguns sem proteção, numa aglomeração de pessoas que também contraria orientações de autoridades sanitárias para manter distanciamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade