(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOTA AMEAÇADORA

Celso de Mello quer parecer da PGR para pedido de impeachment contra general Heleno

Pedido de impeachment é referente a nota divulgada na semana passada em que Heleno afirmou que o "pedido de apreensão do celular do presidente é inconcebível" e alertou para "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional"


postado em 29/05/2020 07:03

General Heleno está na mira de Celso de Mello(foto: Evaristo Sá/AFP)
General Heleno está na mira de Celso de Mello (foto: Evaristo Sá/AFP)

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou, nesta quinta-feira (28/5), ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedido de impeachment contra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. O pedido é baseado em crime de responsabilidade e de enquadramento na Lei de Segurança Nacional e foi feito deputados do PT e PDT. 

A manifestação é referente à nota divulgada na semana passada em que Heleno afirmou que o "pedido de apreensão do celular do presidente é inconcebível" e alertou para "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".

O general afirmou que a nota publicada era "genérica" e "neutra" e que houve uma distorção. "Foi uma nota completamente neutra colocando o problema em si, sem citar nomes", disse Heleno.

Na semana passada, o ministro Celso de Mello enviou para análise da PGR notícias-crime apresentadas pelos partidos políticos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)