(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REUNIÃO MINISTERIAL

Datafolha: rejeição de Bolsonaro bate recorde após divulgação de vídeo

Agora, 43% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo; levantamento anterior, feito em 27 de abril, apontava 38% de rejeição


postado em 28/05/2020 14:59 / atualizado em 28/05/2020 15:30

(foto: Reprodução/Agência Brasil)
(foto: Reprodução/Agência Brasil)
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu ao longo do último mês. De acordo com a pesquisa feita pelo Datafolha na segunda-feira (25) e terça (26), depois que o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril foi divulgado, 43% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo. É o recorde na gestão bolsonarista, que no levantamento anterior, em 27 de abril, registrou 38% de rejeição.

Para obter os resultados, foram ouvidos 2.069 adultos, com margem de erro de dois pontos percentuais. A aprovação do presidente segue estável em 33%. Apesar disso, a porcentagem daqueles que achavam o governo regular, caíram de 26% para 22%.

Na pesquisa de 27 de abril e divulgada no dia seguinte, os resultados foram os seguintes: 33% dos entrevistados consideravam o governo ótimo/bom, 26% regular, 28% ruim ou péssimo e 3% não souberam ou não responderam.

A nova pesquisa foi feita em meio à pandemia do novo coronavírus, poucos dias após a divulgação pelo Supremo Tribunal Federal de vídeo de reunião ministerial de 22 de abril. A gravação faz parte de inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)