(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Moro: Bolsonaro ligou para Valeixo para saber se demissão poderia ser 'a pedido'

Em depoimento na Polícia Federal, ex-ministro da Justiça alega que não houve pedido de exoneração do ex-diretor geral da própria PF


postado em 05/05/2020 18:34 / atualizado em 05/05/2020 19:25

Sergio Moro prestou depoimento para falar de interferências de Bolsonaro em investigações da Polícia Federal(foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Sergio Moro prestou depoimento para falar de interferências de Bolsonaro em investigações da Polícia Federal (foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro relatou, em depoimento prestado à integrantes da Polícia Federal em Curitiba no último domingo e obtido pelo Broadcast Político, que o presidente Jair Bolsonaro teria telefonado ao ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, para perguntar se a exoneração poderia ser "a pedido".

 

Segundo Moro, Valeixo teria respondido que "a decisão estava tomada e que não poderia fazer nada". De acordo com o ex-ministro, não houve pedido de exoneração de Valeixo. Moro também afirmou que as assinaturas dele em documentos do Diário Oficial da União são feitas eletronicamente e que não delegava o processo a subordinados.

De acordo com o ex-ministro, a avaliação de crime do presidente cabe a instituições competentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)