(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

BH tem panelaços durante pronunciamento de Bolsonaro; veja

Bairros de todas as regiões da capital registram manifestações contra o presidente


postado em 24/04/2020 17:27 / atualizado em 24/04/2020 17:51

Panelaço em BH durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro(foto: Alexandre Guzanche/ EM/D.A. Press)
Panelaço em BH durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (foto: Alexandre Guzanche/ EM/D.A. Press)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de panelaço em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (24), durante pronunciamento transmitido em rede nacional. Nos bairos Sagrada Família, Funcionários, Buritis, Ouro Preto, Cruzeiro, Cidade Nova, Castelo, São Lucas e outros vários moradores chegaram em suas janelas para protestar. Foram ouvidos gritos de ‘Fora Bolsonaro’. 

No Bairro Liberdade, na Região da Pampulha, foi possível escutar gritos e até foguetes contra Bolsonaro. Na Avenida Antônio Carlos, alguns carros fizeram buzinaço.
 

No pronunciamento desta tarde, Bolsonaro falou sobre a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciada pelo próprio ex-ministro na manhã dessa sexta-feira. Moro anunciou a sua saída do ministério após Bolsonaro indicar que faria alterações na diretoria-geral da Polícia Federal, trocando Maurício Valeixo, indicado para o posto pelo agora ex-ministro.
 
 
 
O presidente afirmou que “Moro sabia da vontade de Valeixo de deixar a Polícia Federal” e que o ex-ministro pediu para ser indicado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
 
 
Confira outros vídeos do panelaço na capital mineira:
 
 

 
 

Panelaços organizados

Após a demissão do ex-ministro, organizadores dos movimentos “Vem Pra Rua” e Movimento Brasil Livre (MBL) convocaram nas redes sociais seus integrantes e apoiadores para protestarem contra Bolsonaro. 

O MBL, que apoiou a eleição de Bolsonaro, já havia rompido com o governo, enquanto o Vem Pra Rua vinha adotando postura mais moderada. Agora, noentanto, o Vem Pra Rua, que tem bolsonaristas como a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) entre seus integrantes, emitiu até uma nota de repúdio ao presidente.
.
Na nota, o movimento disse que "Moro revelou fatos gravíssimos sobre tentativas de interferência política do presidente na Polícia Federal, que é órgão de Estado e não de governo; o fato demanda investigação imediata de eventual crime de responsabilidade", o que poderia culminar em impeachment de Bolsonaro.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)