(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO BRASIL

Ministro da Saúde diz que 'Brasil é um dos países que melhor performa em relação à COVID-19'

Nelson Teich fez afirmação durante sua primeira coletiva depois de nomeado


postado em 22/04/2020 20:53 / atualizado em 22/04/2020 21:05

Nelson Teich, ministro da Saúde(foto: Júlio Nascimento/PR)
Nelson Teich, ministro da Saúde (foto: Júlio Nascimento/PR)

Nelson Teich concedeu, nesta quarta-feira, sua primeira entrevista coletiva como ministro da Saúde e afirmou que o Brasil é um dos países que melhor performa em relação à COVID-19, considerando os óbitos por habitante.

“O Brasil hoje é um dos países que melhor performa em relação à COVID-19. Se você analisar mortos por milhão de pessoas, o número do Brasil é de 8,17. A Alemanha tem 15, a Itália tem 135, a Espanha tem 255, Reino Unido, 90 e os Estados Unidos, 29. O nosso número é um dos melhores”, disse o novo chefe da pasta em entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com levantamento realizado no início do mês de abril, o Brasil tinha a 8ª maior taxa de letalidade no mundo. O número, por si só preocupante, pode estar subestimado. Isso porque nosso país é um dos que menos tem realizado testes por habitante, aumentando a subnotificação de casos confirmados e também de óbitos.

Ainda segundo Teich, o risco do da doença é de uma possível sobrecarga do sistema público de Saúde, que já trabalha no limite.

“Qual o problema da COVID-19? Ela assusta porque ela acomete muito rápido o sistema, e os sistemas de saúde não são feitos para ter ociosidade. Tem que trabalhar com eficiência máxima. Saúde é muito caro, por isso os hospitais trabalham quase no limite”, declarou.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)