Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Em reunião do G20, Teich defende combater fake news com comunicação adequada

Para o ministro, as notícias falsas que ciruculam, sobretudo, nas redes sociais e aplicativos, são 'um problema'' para o combate ao coronavírus


postado em 19/04/2020 12:39 / atualizado em 19/04/2020 13:08

(foto: Fotos Públicas)
(foto: Fotos Públicas)

Num dos primeiros compromissos como o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, mencionou o trabalho do governo federal para combater e conter a Covid-19 no País durante a reunião virtual dos ministros da Saúde do grupo das 20 maiores economias do globo (G20), realizada mais cedo neste domingo, 19.



Ele também se mostrou preocupado com a circulação do volume de informações erradas, segundo trechos do discurso enviados pelo Ministério da Saúde ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), e defendeu iniciativas para estimular a comunicação adequada e combater as chamadas fake news. "Isso é um problema", avaliou no encontro.

Teich salientou a importância de ações de combate à doença em níveis Estadual e municipais e de distribuição de material hospitalar, testes, inaladores, acrescentando que medidas nesse sentido contaram com o equivalente a US$ 2 bilhões do governo federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade