(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadora Nely Aquino é o quarto caso do coronavírus na Câmara de BH

Presidente da casa publicou em redes sociais que testou positivo para a infecção. Ela está em isolamento domiciliar junto à família


postado em 22/03/2020 12:23 / atualizado em 22/03/2020 14:14

(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)

A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Nely Aquino (Podemos) é o quarto caso confirmado de coronavírus entre os vereadores da capital. Na manhã deste domingo, ela publicou nas redes sociais que seu teste para a doença teve resultado positivo.

Nely Aquino informou, no entanto, que está assintomática, mas, ainda assim, está em isolamento desde a última terça-feira (17) e permanecerá nesta condição. No vídeo no Instagram, ela declarou: "Já estou em isolamento com a minha família, permaneceremos em isolamento. Que Deus nos abençoe, que essa maldição passe logo e que todo mundo aproveite esse momento pra reflexão, né? (...) Eu estou bem, não estou com nenhum sintoma."

Ver essa foto no Instagram

Infelizmente meu resultado deu positivo para o covid 19

Uma publicação compartilhada por Nely Aquino (@nelyaquinooficial) em


Na segunda-feira, Nely havia formado uma comissão especial com o objetivo de que o Legislativo acompanhasse a escalada de COVID-19 em BH, a fim de adotar as medidas necessárias. O grupo é constituído pelos vereadores Carlos Henrique (sem partido), Dr. Nilton (PROS) e Gabriel Azevedo (sem partido).

Dr. Nilton e Gabriel Azevedo, inclusive, também testaram positivo para a infecção nesta semana. Bella Gonçalves (PSOL) é mais uma vereadora contaminada, conforme divulgou neste sábado (21) pelas redes sociais. Bella Gonçalves postou ainda que sua companheira de partido, Cida Falabella, fez o exame de detecção da doença, e o resultado foi negativo.

A CMBH suspendeu as atividades e está fechada desde a última terça-feira, depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus na casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)