(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maioria dos brasileiros é contra presidente apoiar atos contra o Congresso

Pesquisa do instituto Paraná indica que 52,% dos entrevistados vê o ato como errado. Outros 57,1% pensam que é algo ruim para o país


postado em 10/03/2020 19:25 / atualizado em 11/03/2020 17:33

(foto: Marcos Correa/Presidência da República)
(foto: Marcos Correa/Presidência da República)
A maioria dos brasileiros acredita que é errado o presidente da República apoiar atos contra o Congresso Nacional. Em uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (10), o instituto Paraná concluiu que 52,2% dos entrevistados vê negativamente essa atitude por parte do chefe do Executivo nacional. Por outro lado, 40% veem esse apoio como correto, e 7,8% não sabe ou não respondeu à pergunta. Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro incentivou a sua base eleitoral a comparecer em manifestações contra o poder Legislativo, composto pela Câmara e Senado federais, além do Judiciário.

A pesquisa também questionou os entrevistados se o fato do presidente apoiar atos contra o Congresso é bom ou ruim para o Brasil. A maior parte respondeu que é ruim: 57,1% pensam que o ato prejudica o país. Já quem acredita que é bom que o presidente convoque atos contra o poder Legislativo totalizaram 35%. Os que não souberam responder representam 7,8% do total. O levantamento foi feito entre 4 e 6 de março com 2020 entrevistados de 160 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. O grau de confiança é de 95% e a margem estimada de erro é de aproximadamente 2%.
 
 *Estagiário sob supervisão do editor Renato Scapolatempore  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)