(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Youtuber mineira considerada bolsonarista é espancada após ataque homofóbico

Karol Eller e sua namorada passeavam na Barra da Tijuca, no Rio, quando foram abordadas por um homem. Ela teve o rosto desfigurado após receber vários socos e pontapés


postado em 17/12/2019 17:19 / atualizado em 18/12/2019 08:07

Conhecida por discursos polêmicos contra o movimento LGBT e por participar da campanha eleitoral de Bolsonaro, Karol compartilhava 'memes' e posts atacando os lemas e princípios compartilhados pela comunidade(foto: Reprodução/Twitter)
Conhecida por discursos polêmicos contra o movimento LGBT e por participar da campanha eleitoral de Bolsonaro, Karol compartilhava 'memes' e posts atacando os lemas e princípios compartilhados pela comunidade (foto: Reprodução/Twitter)
Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, a youtuber mineira Karol Eller foi vítima, no último domingo (15) de um ataque homofóbico. O crime aconteceu quando Karol e sua namorada passeavam juntas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela teve o rosto desfigurado após receber vários socos e pontapés.

Karol estaria em um quiosque da praia da Barra, com a namorada, quando foi abordada por um homem que a questionou: “Como é que você consegue namorar um mulherão desses, hein?”. O homem agrediu a jovem, que foi socorrida apenas pela namorada que a levou até um quartel do Corpo de Bombeiros, próximo ao local.

A youtuber teria acabado de se mudar para o Rio de Janeiro, após ter sido nomeada para um cargo na EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Pelo seu perfil no Instagram, Karol pediu orações. “Gostaria que vcs lembrassem de mim com esse rosto! Deus tá no comando de tudo. Agora estou sem condições de falar ou fazer vídeos explicando! Mas quando eu estiver bem eu volto pra falar com vcs! Obrigada a todos pelo suporte. Orem por mim."



Ainda na rede social, a youtuber publicou um vídeo em que um amigo fala sobre sua situação: "Só um esclarecimento: a Karol está a base de remédios, não está enxergando muito bem, não pode falar direito e está em recuperação. Isso foi uma covardia que fizeram com ela. Ela está em estado de choque. Obrigado pelo carinho, vamos orar e torcer pela recuperação dela". 

O policial militar Gabriel Monteiro, amigo da mineira, usou as redes sociais para falar sobre o caso. “Karol foi atacada por conta de sua escolha sexual”, disse. “O monstro deliberadamente lesionou seu rosto e a namorada dela”, detalhou o PM, ao chamar a youtuber de “amada”.
 
Karol Eller teve o rosto desfigurado após receber vários socos no rosto e pontapés(foto: Reprodução/Facebook)
Karol Eller teve o rosto desfigurado após receber vários socos no rosto e pontapés (foto: Reprodução/Facebook)
Conhecida por discursos polêmicos contra o movimento LGBT e por participar da campanha eleitoral de Bolsonaro, Karol compartilhava “memes” e posts atacando os lemas e princípios compartilhados pela comunidade. A mineira defende o fim do que ela considera “vitimização por parte de homossexuais” que buscam ações afirmativas do estado para diminuir o preconceito e a violência contra LGBTs.

Em seu perfil, a frase “Se vc for esquerdista chato vaza! Obrigada pela compreensão” está marcada como sua descrição. No YouTube, Karol tem mais de 80 mil inscritos e mais de 3 milhões de visualizações em seu canal, onde ela debate temas de direita.
 
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)