(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado federal quer explicações da Netflix sobre especial do Porta dos Fundos

Pastor, o parlamentar afirmou: "Quem não respeita meu Senhor Jesus, não merece meu respeito. Tchau Netflix"


postado em 12/12/2019 09:20 / atualizado em 12/12/2019 14:15

O especial 'A Primeira Tentação de Cristo do Porta dos Fundos' (foto: Reprodução/Porta dos Fundos )
O especial 'A Primeira Tentação de Cristo do Porta dos Fundos' (foto: Reprodução/Porta dos Fundos )

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados para que a Netflix se pronuncie sobre o especial de Natal do grupo Porta dos Fundos. O parlamentar também cancelou a assinatura da plataforma de streaming. "Quem não respeita meu Senhor Jesus, não merece meu respeito. Tchau Netflix", afirmou. Indignado, o deputado também publicou um vídeo no Twitter. Assista.



Um grupo de religiosos também se mostrou indignado com o especial e criou uma petição online. A descrição do abaixo-assinado diz apenas "Pelo impedimento do filme de Natal da Netflix e porta dos fundos, por ofender gravemente os cristãos" e é direcionado à Netflix, ao Porta dos Fundos e ao Poder Legislativo.
No especial de humor, Jesus é surpreendido com uma festa de aniversário de 30 anos. A certa altura, Maria e José, os pais do aniversariante, fazem uma revelação bombástica: ele foi adotado e seu verdadeiro pai é Deus. Outra das surpresas (cuidado com o spoiler) é que Jesus poderia estar em um relacionamento com outro homem.



Gregório Duvivier, Fábio Porchat, João Vicente de Castro, Antonio Tabet, Thati Lopes e Rafael Portugal são alguns dos humoristas do Porta dos Fundos.

Resposta

O ator Fábio Porchat se posicionou no Twitter: “Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus. Tá de boas. Não precisa se preocupar, não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?”, escreveu. 



Em novembro, o especial de Natal do grupo de 2018 levou o prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional, o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. É equivalente ao Oscar (para o cinema), o Tony (para o teatro), e ao Grammy (para a música).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)