(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

CCJ da Câmara inicia sessão que pode votar PEC sobre segunda instância

Há mais de 50 deputados inscritos para debater a PEC. Cada titular ou suplente pode falar por até 15 minutos. Já os que não fazem parte do colegiado têm 10 minutos


postado em 11/11/2019 18:53 / atualizado em 11/11/2019 19:47

Para chegar ao debate da PEC o colegiado precisa ainda vencer o chamado 'kit obstrução'(foto: Lula Marques/Fotos Públicas )
Para chegar ao debate da PEC o colegiado precisa ainda vencer o chamado 'kit obstrução' (foto: Lula Marques/Fotos Públicas )
O presidente da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), iniciou, com mais de quatro horas de atraso a sessão que pode votar a proposta de emenda constitucional sobre segunda instância. A reunião estava marcada para as 14h, mas houve demora para o colegiado atingir o quórum mínimo necessário para dar início aos trabalhos. São necessários no mínimo 34 deputados que fazem parte da comissão, presentes.

Há mais de 50 deputados inscritos para debater a PEC. Cada titular ou suplente pode falar por até 15 minutos. Já os que não fazem parte do colegiado têm 10 minutos.

No entanto, para chegar ao debate da PEC o colegiado precisa ainda vencer o chamado "kit obstrução" que são ferramentas regimentais usadas pela oposição para atrasar o andamento, como requerimentos de retirada de pauta ou adiamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)