(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula chega ao sindicato dos metalúrgicos e fará discurso para militância e apoiadores

Centenas de pessoas estão dentro e fora da sede do sindicato, aguardando a hora de ouvir o ex-presidente, que estava cumprindo pena por corrupção desde 7 de abril do ano passado


postado em 09/11/2019 12:29 / atualizado em 09/11/2019 13:08


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na tarde deste sábado ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde fará discurso.

Desde a manhã, miilitantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de movimentos sociais de esquerda já se concentram em grande número nos arredores do sindicato, onde o ex-presidente falará, a partir das 14h, de acordo com a entidade. Na sexta-feira, após deixar a prisão em Curitiba, o petista discursou por cerca de 15 minutos.

Centenas de pessoas estão dentro e fora da sede no ABC, aguardando a hora de ouvir Lula, que estava cumprindo pena por corrupção desde 7 de abril do ano passado.


Apoiadores do ex-presidente Lula se reúnem em frente ao prédio do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo(foto: AFP / Nelson ALMEIDA)
Apoiadores do ex-presidente Lula se reúnem em frente ao prédio do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo (foto: AFP / Nelson ALMEIDA)

Estão presentes caravanas de várias cidades de dentro e fora de São Paulo portando faixas e cartazes com dizeres da Campanha "Lula Livre" e cantando palavras de ordem como "Lula lá", trecho de um dos mais famosos jingles de campanha do PT, de 1989. Sobre o caminhão de som em que Lula fará seu discurso, os técnicos fazem os ajustes.

Ao contrário do clima tenso, de preocupação e apreensão, permeado de atos hostis contra a imprensa, que marcou os três dias que antecederam a prisão do maior líder petista, em 2018, hoje o ambiente é de festa. Os seguidores de Lula cantam, dançam, saúdam amigos que não viam desde a última concentração no sindicato, antes de Lula ser preso.

Muitos ambulantes aproveitam o evento para fazer dinheiro e abastecem a multidão, no local desde as primeiras horas deste sábado, com bebidas e espetinhos de churrasco. O policiamento é grande. Mas os policiais também transitam com tranquilidade no local. (Com Estadão Conteúdo)

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)