(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soltura de Lula é o assunto mais comentado nas redes sociais

No Twitter, as hashtags mais usadas são #LulaLivreAgora, #LulaPreso e #LulaLivreHoje


postado em 08/11/2019 17:07 / atualizado em 08/11/2019 17:25

(foto: AMANDA PEROBELLI / ESTADAO CONTEUDO)
(foto: AMANDA PEROBELLI / ESTADAO CONTEUDO)
A soltura de Lula, determinada pela Justiça na tarde desta sexta-feira (8), se tornou, rapidamente, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no Brasil.
 
Os trending topics, assuntos mais comentados do Twitter, têm três hashtags relacionadas ao tema no topo do ranking. #LulaLivreAgora, #LulaPreso e #LulaLivreHoje são os marcadores mais utilizados para discutir o assunto. Entre os vinte primeiros termos mais utilizados, estão 'Lula e Bolsonaro' e 'VEM MEU PRESIDENTE'. 
 
Críticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser liberado ainda hoje da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, sobem a #LulaPreso e #STFEscritorioDoCrime, em referência à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada nesta quinta, 7, de que penas só podem ser cumpridas após o trânsito em julgado. 
 
Veja alguns dos comentários:
 
 
 
 
 

 


 
A Justiça Federal do Paraná determinou a soltura imediata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz Danilo Pereira Júnior, responsável pela 12ª Vara Federal de Curitiba, acatou um pedido da defesa que se baseia na decisão do STF.
 
A defesa abriu mão do exame de corpo de delito, que geralmente é realizado nos detentos que ganham liberdade. Na frente da PF, manifestantes soltam fogos e entoam gritos de ordem em apoio ao ex-presidente.
 
* estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)