(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TSE divulga nova logomarca para as Eleições Municipais de 2020

A mensagem principal da campanha será a hashtag #SeuVotoTemPoder, reforçando a importância da participação popular no processo eleitoral


postado em 29/10/2019 16:19 / atualizado em 29/10/2019 16:41

(foto: Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral (TSE) )
(foto: Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral (TSE) )
Nesta terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a nova logomarca que vai compor as campanhas publicitárias das Eleições Municipais de 2020. A mensagem principal será a hashtag #SeuVotoTemPoder, reforçando a importância da participação popular no processo eleitoral.

Em 4 de outubro do ano que vem, quase 147 milhões de eleitores brasileiros vão às urnas para escolher os novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades, bem como os vereadores que atuarão nas casas legislativas municipais. 

A nova logo, é formada por diversas caixas de diálogos sobrepostas, tentando trazer a ideia da pluralidade de pensamentos e ideias. A tentativa é trazer o conceito de que todos  podem chegar a uma convergência por meio da conversa e da troca de informações.

De acordo com a assessora-chefe de Comunicação (Ascom) do TSE, Ana Cristina Rosa, a principal ideia do projeto é remeter o diálogo à democracia e pluralidade. “Todo o conceito visual da logo é focado na importância do diálogo para a democracia e na pluralidade da sociedade brasileira. Para marcar essa multiplicidade de ideias e de pessoas, inovamos nas cores tradicionalmente usadas, com uma proposta mais moderna e arrojada, para chamar a atenção do eleitor”, disse.

*A estagiária está sob supervisão fa editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)