(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

'Nunca ninguém disse que seria fácil enfrentar poderosos', diz Deltan


postado em 12/08/2019 13:01

Acuado pela divulgação em série de diálogos que lhe são atribuídos e pela ameaça de perder o posto de comandante da força-tarefa da Lava Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol, disse, em postagem no Twitter neste sábado, 10, que se sente frustrado com as reações à força-tarefa, mas tem esperança de que a sociedade brasileira evite retrocessos. O procurador indicou que o sistema de corrupção no país foi dobrado, mas não quebrado, e afirmou: "Nunca ninguém disse que seria fácil enfrentar poderosos".

Nesta terça, 13, o Conselho Nacional do Ministério Público pode discutir eventual afastamento de Deltan. O procurador tem sido alvo frequente de reclamações perante o colegiado.

"Existe um oportunismo de buscar identificar qualquer brecha para atacar a operação, distorcer fatos e atacar os personagens que acabaram tendo protagonismo na Lava Jato", apontou o procurador em postagem no Twitter.

Na sexta, 9, Deltan comparou a reação à Lava Jato ao movimento que colocou em xeque a Mãos Limpas - missão similar que a Itália viveu nos anos 1990 e acabou esvaziada por forças políticas.

Deltan 'esquerdista'

Em meio às reações contra a Lava Jato, o nome do procurador foi citado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no Facebook. Neste domingo, 11, o perfil oficial de Bolsonaro respondeu a comentários que solicitavam a indicação do chefe da força-tarefa da Lava Jato ao cargo de Procurador Geral da República compartilhando um post da página "Bolsonaro Opressor 2.0" que chamava Deltan Dallagnol de "esquerdista estilo PSOL".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)