(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após assédio a servidora da Papuda, Luiz Estevão vai para o isolamento

Ex-senador agora é alvo de mais um processo administrativo, que vai apontar se houve falta disciplinar. A conduta pode gerar a suspensão do benefício de progressão de pena e voltá-lo ao regime fechado


postado em 06/08/2019 13:24 / atualizado em 06/08/2019 13:29

(foto: HELIO MONTFERRE/ESP.CB/D.A )
(foto: HELIO MONTFERRE/ESP.CB/D.A )
O ex-senador Luiz Estevão, que cumpre pena na Papuda em regime semiaberto, foi colocado em isolamento por conta de suposto assédio a uma agente penitenciária.  Ele agora é alvo de mais um processo administrativo, que vai apontar se houve falta disciplinar. A condenação no âmbito administrativo pode gerar a suspensão do benefício de progressão de pena e levar o senador cassado novamente ao regime fechado.

Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, informou que “o procedimento apuratório contra o detento vai avaliar possível desrespeito a uma servidora”.

“Ao tomar conhecimento da denúncia, a Sesipe colocou o detento em isolamento disciplinar preventivo, por dois dias (já cumpridos), a título de medida administrativa inicial. Ao término do procedimento de apuração será avaliado se houve falta disciplinar e, nesse caso, qual será a punição”, diz nota da Sesipe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)