(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Moro diz que usuários de telefones hackeados serão avisados pela PF ou Ministério da Justiça

Polícia Federal estima que 1 mil números telefônicos foram invadidos usando o mesmo mecanismo do celular do ministro da Justiça


postado em 25/07/2019 14:35 / atualizado em 25/07/2019 16:01

(foto: Twitter/Reprodução )
(foto: Twitter/Reprodução )

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, informou pelo Twitter que todas as pessoas que tiverem o celular hackeado, sejam autoridades ou não, serão identificadas e comunicadas pela Polícia Federal ou Ministério da Justiça.


Na quarta-feira, investigadores da Polícia Federal informaram que cerca de 1 mil números telefônicos foram invadidos pelo mesmo mecanismo usado no celular do ministro. 


Moro não deu mais mais explicações de como foi feita a ação dos hackers suspeitos de terem acessado conversas de integrantes do governo no aplicativo Telegram.


Pelo Twitter, Moro disse que "pelo apurado, ninguém foi hackeado por falta de cautela" e que para que os invasores tivessem acesso às mensagens "não se exigia nenhuma ação da vítima".

"Não havia sistema de proteção hábil. Há uma vulnerabilidade detectada e que será corrigida graças à investigação da Polícia Federal", escreveu o ministro.

Segundo Moro, foi a partir da exploração desta vulnerabilidade, não detalhada pelo ministro, que os "hackers criminosos e pessoas inescrupulosas" acessaram os celulares dos governistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)