(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Tuíte do ministro da Educação sobre Dilma e Lula vira alvo de críticas


postado em 27/06/2019 13:03

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, virou alvo de duras críticas no Twitter nesta quinta-feira, 27, por causa de sua publicação em que cita os ex-presidentes Lula e Dilma (ambos do PT).

Ele comparou os petistas aos 39 quilos de cocaína apreendidos num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que acompanhava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está no Japão para encontro do G-20. "No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?", escreveu o ministro.

Candidato à Presidência derrotado em 2018, João Amoêdo (Novo) reagiu. "Ministro, não tenha compromisso com o erro, peça desculpas", escreveu. "Vamos trabalhar pela educação e pelos brasileiros, com a postura que se espera de um ministro de Estado".

Nome da Rede para o Planalto em 2018, Marina Silva escreveu que "o Brasil precisa de mais educação e não menos. É lamentável o Ministro da Educação brincar com um episódio grave, que já prejudicou a imagem do país no exterior, às vésperas do G-20. Basta de falta de educação!"

Parlamentares e adeptos de partidos de oposição ao governo Jair Bolsonaro, e também de siglas como Cidadania e Novo também se manifestaram em tom crítico à publicação de Weintraub.

"É com esse tipo de coisa que o Ministro da Educação tem gastado seu tempo. Sinceramente. Não é este o posicionamento que a gente espera", escreveu o deputado estadual Daniel José (Novo-SP). Para o presidente do Cidadania, Roberto Freire, há no governo "uma disputa entre os que mais boçalidades fazem ou dizem. Ao comentar o episódio da apreensão de drogas pela polícia espanhola, em avião da FAB da Comitiva do Presidente da República o ministro da Educação pontificou na calhordice".

Personalidades também responderam ao ministro. "Inadmissível um ministro fazer piada com tráfico de drogas!", escreveu a apresentadora Astrid Fontenelle. "Desprezível! Vergonha, falta de decoro, péssimo exemplo".

Eduardo Bolsonaro endossa

Alinhado com a postagem do ministro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, compartilhou a publicação de Weintraub e comentou: "e na vez que o Fidel Castro morreu! Recorde no voo para Cuba!"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)