(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em entrevista com Moro, Ratinho diz que ministro é 'único herói brasileiro no momento'

Sergio Moro respondeu perguntas da pouplação sobre segurança pública, combate às drogas, o trabalho como juiz federal frente à Lava-Jato, e a possibilidade de chegar ao Supremo Tribunal Federal


postado em 18/06/2019 23:46 / atualizado em 18/06/2019 23:58

O ministro da Justiça ressaltou que os vazamentos de conversas podem ter sido feitos por criminosos(foto: Reprodução/Twitter)
O ministro da Justiça ressaltou que os vazamentos de conversas podem ter sido feitos por criminosos (foto: Reprodução/Twitter)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou do Programa do Ratinho, exibido pelo SBT, na noite desta terça-feira. O apresentador elogiou o ex-juiz federal e afirmou que estava "muito orgulhoso por receber um herói sem capa, o único herói brasileiro no momento". 
 
Sérgio Moro respondeu perguntas da pouplação sobre segurança pública, combate às drogas, o trabalho como juiz federal frente à Lava-Jato, e a possibilidade de chegar ao Supremo Tribunal Federal. O ministro também foi perguntado por Ratinho sobre porte e posse de armas de fogo no país. 
 
 
 
"Durante a Lava-Jato foi descoberto um gigantesco esquema de corrupção. Ainda tem muita coisa a ser investigada, mas hoje meu papel é dar estrutura e autonomia aos órgãos de investigação. Não estou envolvido no cotidiano desses casos, mas temos tido operações relevantes. Há muita coisa a ser feita", disse Moro. 
 
Em determinado momento, Ratinho citou o apresentador e empresário Silvio Santos que, segundo ele, teria dito anteriormente que Jair Bolsonaro governaria por oito anos e Sérgio Moro pelo mesmo período. Porém, o ministro disse que não pretende ser político.
 
"Eu era juiz federal, sempre com aquela sombra do retrocesso ameaçando nosso trabalho. Aceitei o convite para o ministério, mas desde que o governo tivesse atenção voltada para o combate à corrupção", afirmou.
 
Questionado sobre as reportagens do site 'The Intercept Brasil', o ministro da Justiça ressaltou que os vazamentos podem ter sido feitos por criminosos. Sobre o Coaf, Moro disse que tem ótima relação com o ministro da Economia Paulo Guedes e fez questão de minimizar a transferência do Conselho. 

No último dia 4 de junho, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também foi entrevistado por Ratinho no SBT. Naquela oportunidade, Bolsonaro confirmou ao apresentador que o governo ainda não tinha os votos necessários na Câmara dos Deputados para a aprovação da reforma da Previdência. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)