(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Estou por aqui com o Levy', afirma Bolsonaro sobre presidente do BNDES

Nomeação feita por Levy do executivo Marcos Barbosa Pinto, que já trabalhou no BNDES durante gestões petistas, desagradou o Palácio do Planalto


postado em 15/06/2019 16:12 / atualizado em 15/06/2019 16:30

Levy foi indicado pelo ministro da Economia Paulo Guedes para presidir o BNDES no governo Bolsonaro (foto: Marcos Corrêa/PR)
Levy foi indicado pelo ministro da Economia Paulo Guedes para presidir o BNDES no governo Bolsonaro (foto: Marcos Corrêa/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou publicamente neste sábado (15) o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, e ameaçou demiti-lo nos próximos dias.

Segundo Bolsonaro, a nomeação do executivo Marcos Barbosa Pinto, que já trabalhou em gestões petistas, desagradou o Palácio do Planalto. Ele disse que Levy “está com a cabeça a prêmio há algum tempo” e cobrou que ele demita o executivo imediatamente.

“Eu já estou por aqui com o Levy. Falei para ele demitir esse cara (Marcos Barbosa Pinto) na segunda-feira ou eu demito você, sem passar pelo Paulo Guedes”, afirmou o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada.

O executivo que se tornou principal motivo do desentendimento entre Bolsonaro e Levy foi assessor do banco no governo do PT e voltaria para o banco a convite de Levy para o cargo de diretor de Mercado de Capitais.

Bolsonaro disse que em seu governo não pode ter “gente suspeita” em cargos importantes. “Essa pessoa, o Levy, já vem há algum tempo não sendo aquilo que foi combinado e aquilo que ele sabe a meu respeito. Ele está com a cabeça a prêmio já há algum tempo”, ameaçou o presidente.

No entanto, ele afirmou que a demissão de Levy ainda não está decidida e será avaliada pelo Planalto. Os últimos dias foram marcados por quedas de cargos importantes no governo federal. Bolsonaro anunciou a demissão do presidente dos Correios, general Juarez Cunha, e demitiu o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)