Publicidade

Estado de Minas GERAL

Em nota, MEC anuncia Alexandre Lopes como novo presidente do Inep

O novo presidente do órgão, terceiro a assumir o comando este ano, é servidor público da carreira desde 1999


postado em 17/05/2019 10:11 / atualizado em 17/05/2019 11:55


Alexandre Ribeiro Pereira Lopes é o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (foto: MEC Divulgação)
Alexandre Ribeiro Pereira Lopes é o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (foto: MEC Divulgação)

O Ministério da Educação anunciou por meio de nota Alexandre Ribeiro Pereira Lopes como novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nomeação deve ser formalizada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira, dia 20.

Atualmente, Lopes é diretor legislativo do Ministério da Casa Civil, onde trabalhou com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no período em que ele foi secretário executivo da pasta.

Segundo o MEC, Lopes é servidor público da carreira desde 1999 e já atuou como secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização e subsecretário de Políticas Públicas do Governo do Distrito Federal. Ele é formado em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em direito pela Universidade de Brasília (UnB).

Esta é a terceira troca no comando do Inep desde o início do ano. Lopes assumirá após o delegado Elmer Coelho Vicenzi pedir para deixar o cargo, após menos de um mês na função.


Publicidade