Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Nogueira defende nome de Baldy para ministério das Cidades se pasta for recriada

Governo sinalizou positivamente ao desmembramento dos antigos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional, atualmente fundidos em Desenvolvimento Regional


postado em 07/05/2019 17:03 / atualizado em 07/05/2019 18:30

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), disse que o ex-ministro Alexandre Baldy tem apoio do partido para voltar ao Ministério das Cidades. Segundo o senador, o ex-deputado e ex-ministro é hoje "o nome mais forte" para assumir o cargo, caso o Congresso Nacional de fato recrie a pasta na análise da Medida Provisória 870, que trata das mudanças na estrutura dos ministérios. Baldy atualmente é secretário de Transportes Metropolitanos no governo de São Paulo.

O governo Jair Bolsonaro sinalizou positivamente ao desmembramento dos antigos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional, atualmente fundidos em Desenvolvimento Regional.

"É um gesto do governo", disse o senador. Ele afirma, no entanto, que, se o governo aceitar uma indicação do PP, não seria uma troca por apoio à reforma da Previdência. "O PP já está indo em apoio a reforma", pondera Nogueira.


Publicidade