Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro visita menina na Estrutural para desfazer mal-entendido

Yasmin, de 8 anos, apareceu em um vídeo no qual, aparentemente se recusava a cumprimentar o presidente. Depois disso, ficou com medo de ir à escola


postado em 27/04/2019 14:58

Bolsonaro e Yasmin, com a camisa que ganhou do presidente(foto: Sérgio Lima/AFP)
Bolsonaro e Yasmin, com a camisa que ganhou do presidente (foto: Sérgio Lima/AFP)

Acompanhado da primeira-dama, Michelle, o presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã deste sábado (27), a família da menina Yasmin Alves, de 8 anos, na Cidade da Estrutural. Bolsonaro explicou que a visita tinha o objetivo de desfazer um mal-entendido.

Yasmin é a garotinha que apareceu em um vídeo no qual aparentava se recusar a cumprimentar o presidente, durante visita de estudantes ao Palácio do Planalto nesta semana.

O vídeo foi noticiado como uma recusa, mas a cena não tinha o significado atribuído pelo jornal que o divulgou e, logo em seguida, corrigiu a informação.

Na verdade, disse Bolsonaro neste sábado, ele havia perguntado se as crianças também torciam para o Palmeiras, e Yasmin reagiu negativamente, por ser flamenguista. Ainda segundo ele, com a repercussão do vídeo, Yasmin passou a ter medo de ir à escola, receosa da reação dos colegas.

Na visita deste sábado, Bolsonaro deu de presente uma camisa do time rubro-negro a Yasmin, e Michelle levou à família um bolo. Bolsonaro e Yasmin, já vestindo a camisa que ganhou de presente, posaram para fotos.

"Não tentei mudar ela de time não", disse o presidente, que também tirou muitas fotos com os policiais que faziam a segurança da visita.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade