(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Previdência: Maia anuncia relator e presidente de Comissão Especial

Marcelo Ramos do PR e Samuel Moreira do PSDB serão presidente e relator da Comissão Especial da reforma da Previdência


postado em 25/04/2019 11:56

Marcelo Ramos, presidente da Comissão Especial (E) e Samuel Moreira, relator da Comissão Especial (foto: (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press; Reprodução/Facebook))
Marcelo Ramos, presidente da Comissão Especial (E) e Samuel Moreira, relator da Comissão Especial (foto: (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press; Reprodução/Facebook))

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), anunciou os nomes que irão ocupar os principais cargos da Comissão Especial da reforma da Previdência. Na presidência, ficará o deputado Marcelo Ramos (PR -AM); na relatoria, fica o deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo.

Maia esteve reunido nesta manhã com líderes de partidos para conversar sobre os dados que estavam sob sigilo referentes à reforma da previdência. Ele afirmou que os dois nomes terão papel importante na reforma e em outras matérias, além de contribuir para as negociações. “Outros partidos tinham interesse em relatar, mas só tínhamos duas vagas”, disse.

“Acho que com essa construção começa uma segunda etapa. Vamos mostrar aos brasileiros e aos parlamentares que essa reforma vai pedir uma ajuda dos que ganham mais”, disse Maia

Maia defendeu a importância da reforma previdenciária para a recuperação da economia e a retomada do emprego. “Essa reforma vai pedir uma ajuda dos que ganham mais. Principalmente, as pessoas com renda menor, a recuperação da economia, o Brasil vai voltar a gerar emprego. Primeiro, na infraestrutura, onde tem recurso para investimento”, reforçou.

O presidente da Câmara afirmou que vai haver uma economia natural de R$ 150 bilhões por conta da implementação da regra de pontos a partir desse ano. “isso já dá uma economia natural independente da reforma”, disse.

A conversa com os governadores também está na agenda de Maia. Segundo ele, é importante esse apoio para a questão. “Nós queremos a participação dos governadores. Precisamos que todos os governadores, dos 27 estados, entendem que os deputados ligados a esses governadores precisam nos ajudar”, afirmou.

Segundo a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (psl), as escolhas abrem mais margem para negociação. “São bons nomes. Nós estamos articulando com os parlamentares desde sempre e agora uma articulação maior. Também há uma consciência de que teremos um grupo mais forte”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)