(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em Israel, Bolsonaro pede a Deus sabedoria e coragem para governar

Presidente visitou nesta segunda-feira o Muro das Lamentações e fez analogia a pedidos do Rei Salomão


postado em 01/04/2019 18:13

Bolsonaro visita o Muro das Lamentações com o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu. O local é um dos lugares mais antigos de orações dos judeus, em Jerusalém(foto: MENAHEM KAHANA)
Bolsonaro visita o Muro das Lamentações com o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu. O local é um dos lugares mais antigos de orações dos judeus, em Jerusalém (foto: MENAHEM KAHANA)

Em viagem a Israel, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu a Deus “sabedoria e coragem” para governar. Ele visitou nesta segunda-feira o Muro das Lamentações.

"Salomão pediu à (sic) Deus sabedoria... Eu peço também coragem, para bem decidir em nome de vocês.", disse a uma plateia de apoiadores. Ele postou a declaração em seu perfil do Twitter.

Bolsonaro, que fica até quarta-feira em Israel, fez uma série de referências religiosas nos seus discursos. Ele contou às autoridades israelendes que teve a oportunidade de visitar o Rio Jordão e fez questão de mencionar que o nome dele também é Messias.

“É uma honra voltar a Israel e realizo antes de completar 100 dias de governo firmemente decidido em firmar uma parceria entre os dois países que têm amizade histórica”, afirmou Bolsonaro, lembrando que o Brasil ajudou na criação do estado de Israel após a Segunda Guerra Mundial, e citou o ex-ministro de relações exteriores Oswaldo Aranha, que auxiliou a desenhar o estado para abrigar os judeus outrora perseguidos.

Num outro momento, Bolsonaro também voltar a citar o trecho de João (8:23) na Bíblia, usado durante a campanha:“Reconheceis a verdade e a verdade vos libertará”.

Integram a comitiva os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes; general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, tenente-brigadeiro, Raul Botelho. Um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-SP), também veio com o pai na viagem.


Bolsonaro anuncia escritório comercial em Jerusalém

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no domingo a abertura de um escritório comercial brasileiro em Jerusalém e não pretende, pelo menos por enquanto, transferir a embaixada da capital israelense para a cidade sagrada, conforme prometido durante a campanha eleitoral.

O novo escritório fará promoção do comércio, investimento, tecnologia e inovação, como parte da embaixada em Israel. Em declaração conjunta com Bolsonaro, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o escritório é o primeiro passo para a mudança da embaixada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)