(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'É problema dele com o Judiciário', diz emedebista sobre prisão de Temer

Deputados da bancada mineira do MDB lamentam prisão do ex-presidente e esperam que Temer se defenda rapidamente das acusações


postado em 21/03/2019 15:21

(foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)
(foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)
A prisão do ex-presidente Michel Temer foi lamentada por deputados mineiros do MDB que avaliam o momento como “triste para a história do país”. No entanto, os parlamentares descartam qualquer tipo de protesto contra o Poder Judiciário e avaliam que Temer deve responder com rapidez pelas acusações.

A importância e influência de Michel Temer dentro do MDB após deixar a presidência é motivo de divergência entre os emedebistas. Enquanto para o deputado Fábio Ramalho o ex-presidente se mantém como uma das principais lideranças da legenda, para o deputado Mauro Lopes a influência de Temer diminuiu muito em 2019 e ele já não tinha tanta participação na vida partidária nos últimos meses.

“É um momento triste. Ninguém deve comemorar a prisão de ninguém. Temer foi um bom presidente da Câmara, um bom vice-presidente e um bom presidente. Agora, ordem judiciais devem ser cumpridas imediatamente, sem questionamentos”, diz Ramalho.

Para o parlamentar, o MDB perdeu uma das principais lideranças políticas, mas nas primeiras horas após a prisão ninguém falou sobre qualquer tipo de desagravo oficial da bancada da Câmara.

“Temer tem grande influência no MDB e no parlamento inteiro. Ele criou fortes relações com políticos de vários partidos. Dentro do partido não houve qualquer orientação de confronto com a Justiça. É preciso sempre respeitar a Justiça”, explicou o emedebista.

Amigo pessoal

Amigo pessoal de Temer, o deputado Mauro Lopes (MDB) também lamentou a prisão do ex-presidente, mas avaliou que sua atuação dentro do partido já não era significativa neste ano.

“Considero que ele foi o melhor presidente dos últimos anos. Conquistou muito apoio dentro do Congresso. Mas não temos que fazer nada neste momento. É um problema dele com o Judiciário”, disse Lopes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)