(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do TJMG assume interinamente o cargo de governador de Minas Gerais

O governador Fernando Pimentel está fora do país para tratar de assuntos particulares e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, segundo na linha sucessória, também está no exterior


postado em 29/11/2018 21:58

O governador em exercício e presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, sancionou leis (foto: Verônica Manevy/Imprensa MG/TJMG)
O governador em exercício e presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, sancionou leis (foto: Verônica Manevy/Imprensa MG/TJMG)

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, assumiu nesta quinta-feira interinamente o cargo de governador de Minas Gerais. O governador Fernando Pimentel está fora do país para tratar de assuntos particulares e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes também está no exterior. Terceiro na linha sucessória, Missias fica à frente do governo estadual até domingo (2).

O desembargador despachou do Palácio Tiradentes, e assinou os projetos aprovados pelo Legislativo de reajuste dos servidores do TJMG, da Assembleia, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e do Ministério Público do Estado. O aumento de 3,2% levou em consideração a data-base de maio d 2017. Ele encaminhou ainda para a Assembleia o projeto de lei que cria o Dia Estadual da Solidariedade ao Povo Palestino.

O desembargador Nelson Missias de Morais também outorgou as medalhas com base na Lei 13.046/2018, que instituiu  a Medalha Coronel PM José Vargas da Silva, dada a autoridades militares. 

A cerimônia de assinaturas das leis e projetos de lei foi acompanhada pelo procurador de Justiça Darcy de Souza Filho, o advogado-geral do Estado, Onofre Batista Júnior, conselheiros do TCE, desembargadores, servidores do TJMG e representantes dos sindicatos Serjusmig, Sinjus e Sindojus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)