(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado Marcelo Alvaro Antônio é escolhido futuro ministro do Turismo de Bolsonaro

Parlamentar foi coordenador da campanha do presidente eleito em Minas Gerais


postado em 28/11/2018 16:53 / atualizado em 28/11/2018 17:07

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira o nome do deputado federal por Minas, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), como futuro ministro do Turismo. O parlamentar atuou durante o período eleitoral como coordenador dos trabalhos de campanha de Bolsonaro no estado.


Segundo o coordenador da transição e futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o nome do mineiro teve amplo apoio do setor. “(O nome de Marcelo) Foi apoiado por todo seguimento de turismo e pelos integrantes da Frente Parlamentar do Turismo. Todos estiveram prestando solidariedade a escolha do ministro”, afirmou.


O deputado foi o recordista de votos no estado nas eleições de outubro para a Câmara dos Deputados. Escolhido por mais de 230 mil eleitores, o parlamentar foi reeleito e viu outros cinco correligionários conquistarem cadeiras na Câmara pelo estado.


Em 2014, Marcelo Alvaro, então no PRP, foi o 49ª da lista de 53 deputados eleitos por Minas Gerais. Na ocasião, ele recebeu 60.384 votos - quase quatro vezes menos que o número registrado em 2018.


O futuro ministro, de 44 anos, ingressou na política em 2012, quando foi o eleito vereador como o nono mais votado de Belo Horizonte, cidade onde nasceu. À época, foi escolhido por 8.846 eleitores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)