(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema e outros governadores eleitos se reúnem com Bolsonaro em Brasília

Este será o primeiro encontro de Zema com o Bolsonaro desde que ambos entraram oficialmente para a disputa eleitoral


postado em 13/11/2018 17:17 / atualizado em 13/11/2018 19:17

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O governador eleito Romeu Zema (Novo) se encontrará nesta quarta-feira com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília, em agenda que reunirá todos os vitoriosos para governar os estados nos próximos quatro anos. Antes, os novos governadores também se reunirão para tratar de temas de interesse em comum dos estados.


Esse será o primeiro encontro de Zema com o Bolsonaro desde que ambos iniciaram oficialmente a campanha eleitoral. Apesar disso, não há previsão oficial de que o governador seja recebido em particular por Bolsonaro, segundo informou a assessoria de Zema. Mas, caso haja a possibilidade, a conversa sobre assuntos específicos de Minas pode se viabilizar.


Na semana passada, Romeu Zema havia dito que pretende se encontrar com Bolsonaro ainda neste mês para tratar da renegociação da dívida do estado. Atualmente o valor ultrapassa R$ 90 bilhões.


"É essencial essa renegociação porque é uma dívida que hoje beira os R$ 90 bilhões, e o serviço dela, o pagamento de juros, onera muito o estado. Uma repactuação desse prazo acaba viabilizando as finanças do estado que hoje está plenamente inviável", afirmou Zema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)