(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

TSE sugere que diplomação de Bolsonaro ocorra no dia 11/12, antes de cirurgia

Decisão deverá ser tomada nesta quarta-feira átrade, após conversa do futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni com o presidente eleito


postado em 07/11/2018 11:27 / atualizado em 07/11/2018 11:56

Presidente eleito Jair Bolsonaro(foto: Lula Marques/Divulgação )
Presidente eleito Jair Bolsonaro (foto: Lula Marques/Divulgação )

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sugeriu que a solenidade de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), ocorra no dia 11 de dezembro, um dia antes da data prevista para que o militar da reserva se submeta a uma nova cirurgia.

De acordo com nota divulgada no site do TSE, a presidência da Corte entrou em contato na manhã desta quarta-feira, 7, com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni, que coordena a equipe de transição de Bolsonaro, para agendar a diplomação, cuja data limite é 19 de dezembro.

De acordo com a nota do TSE, Lorenzoni afirmou que conversaria com o presidente eleito e retomaria o contato com o TSE até às 12h desta quarta-feira.

Outra sugestão feita pela Corte eleitoral é que o presidente eleito e o PSL antecipem em cinco dias suas prestações de contas, que devem ser apresentadas até o dia 17 de novembro, para que haja tempo de análise antes da diplomação na data sugerida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)