(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diga-me com quem andas... Quem é quem no discurso de vitória de Bolsonaro

Após vencer a eleição, presidente eleito apareceu cercado de aliados


28/10/2018 22:03 - atualizado 29/10/2018 12:17

Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito com 55% dos votos, fez seu primeiro discurso após o resultado das urnas ao lado de sua “tropa de choque”. Na transmissão ao vivo, para o pool de emissoras de televisão, Bolsonaro recebeu as bençãos do pastor Magno Malta, orou em cadeia nacional e leu seu 'discurso da vitória'.

Entre as pessoas que cercavam o presidente eleito, havia dois possíveis ministros do futuro governo: Onyx Lorenzoni (DEM), otado para assumir a Casa Civil, e o general Augusto Heleno, provável ministro da Defesa a partir de 2019.

Além deles, ao redor de Jair Bolsonaro, havia figuras importantes do PSL como Hélio Negão, deputado federal eleito – o mais votado no Rio de Janeiro –, e Gustavo Bebbiano, presidente da sigla. O ator Alexandre Frota, eleito deputado federal por São Paulo nesta eleição, também estava presente, um pouco mais atrás. Veja quem é cada “soldado” de Bolsonaro:




1- Jair Bolsonaro (PSL): Presidente eleito com 55% dos votos válidos.

2- Michelle Bolsonaro: Casada com Jair desde 2013, é natural de Ceilândia (DF) e tem 36 anos. Envolvida nas causas de pessoas com deficiência auditiva, faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude.

3- Intérprete: Intérprete da Lingua Brasileira de Sinais, presença constante nos vídeos de Jair Bolsonaro nas redes sociais.

4- Magno Malta (PR): Atual senador pelo Espírito Santo, no cargo desde 2003. Não conseguiu se eleger este ano para o terceiro mandato. É conhecido por fazer parte da bancada evangélica no Congresso. Também é cotado para assumir algum cargo no governo.

5- Onyx Lorenzoni (DEM): Segundo deputado federal mais votado no Rio Grande do Sul, é o provável ministro da Casa Civil no futuro governo de Jair Bolsonaro. É o presidente do Democratas em seu estado.

6- Alexandre Frota (PSL): Ator.  Foi eleito deputado federal por São Paulo pelo mesmo partido de Jair Bolsonaro.

7- Gustavo Bebbiano (PSL): Advogado, de 54 anos, e presidente do Partido Social Liberal, PSL. Foi figura onipresente ao lado de Jair Bolsonaro durante toda a campanha do então candidato à Presidência.

8- Hélio Negão (PSL): Amigo de Jair Bolsonaro há 10 anos, foi o candidato a deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 345.234 votos. Atuou no Comando Militar do Leste.

9- Luis Carlos Heinze (PP): Atualmente deputado federal pelo Rio Grande do Sul.  Nestas eleições, foi eleito senador em primeiro lugar com mais de 2,3 milhões de votos. Anunciou apoio a Bolsonaro antes mesmo do primeiro turno, quando a correligionária dele Ana Amélia era vice de Geraldo Alckmin (PSDB).

Veja o vídeo com o discurso da vitória do candidato:


(Estagiário sob supervisão do subeditor Fred Bottrel)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)