(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ausência de Zema em debate gera crítica nas redes

Apesar de a presença do candidato estar prevista em agenda, a sua assessoria de imprensa afirmou que ele não teve tempo para se preparar


postado em 23/10/2018 19:34

O candidato Romeu Zema (Novo)(foto: Jair Amaral/EM )
O candidato Romeu Zema (Novo) (foto: Jair Amaral/EM )
“Apesar de estar pensando em votar nele, o que Anastasia (PSDB) falou hoje foi certo: o que Zema (Novo) está fazendo é feio”, afirmou um homem no Twitter, logo após a assessoria de imprensa ter confirmado que Romeu Zema não participaria do debate promovido pelos Diários Associados, nesta terça-feira (23). 

É o segundo embate seguido que o candidato do Novo não participa, visto que também faltou nesta segunda-feira (22) ao debate promovida pela Associação Mineira de Municípios.

Alguns opositores e apoiadores do candidato do Novo chegaram a comparar a postura que ele vem adotando com a do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O militar afirmou que não irá aos debates no segundo turno por estratégia. “Zema ‘bolsonorou’ e faltou ao debate hoje”, comparou uma mulher.

Apesar disso, em nota a assessoria de imprensa de Romeu Zema ressaltou que ele foi aos debates promovidos pela Rádio e TV Bandeirantes, pela TV Record e pela Rádio Super Notícia. A equipe também afirmou que ele participará do embate na TV Globo, nesta quinta-feira (25).

Zema não explicou os motivos pelos quais não compareceu aos últimos debates, mas em nota declarou que “nesta última semana de campanha ampliarei o contato direto com os eleitores através de visitas e reuniões nas diversas regiões de nosso Estado” e que por desencontro de agendas não teve tempo de se preparar para o debate desta terça-feira. 


Campanha


Durante o primeiro turno, Romeu Zema ficou conhecido pela campanha que fez para que pudesse participar dos debates televisivos. O candidato chegou, inclusive, a promover um abaixo assinado entre apoiadores. Eleitores criticam a postura de Zema no segundo turno, tendo em vista esse histórico. “Antes no primeiro turno fazia até abaixo assinado para participar dos debates e agora foge dos debates”, afirmou um deles.
 
*Estagiário sob supervisão da editora assistente Vera Schmitz 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)