(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia: fake news 'são coisas de pessoas com espírito ruim'

Anastasia confirmou que vai se reunir com o presidente do TRE/MG na tarde desta terça-feira


postado em 23/10/2018 12:50 / atualizado em 23/10/2018 13:50

Anastasia se reuniu na manhã desta terça-feira com a diretoria da UEMG(foto: Hugo Cordeiro/Divulgação)
Anastasia se reuniu na manhã desta terça-feira com a diretoria da UEMG (foto: Hugo Cordeiro/Divulgação)

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, senador Antonio Anastasia, disse nesta terça-feira que a produção de fake news "são coisas de pessoas com espírito ruim ". De acordo com Anastasia, quando atingido "por esta praga social", ele não atribui as notícias falsas "à campanha de a, de b ou de c".

Anastasia confirmou, após reunião com a diretoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na manhã de hoje, que à tarde ele estará reunido com  o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG), Pedro Bernardes, que contará ainda com a presença de Romeu Zema, conforme agenda divulgada pela assessoria do candidato do Novo.

Anastasia disse que a iniciativa da pesidência do TRE em Minas "é positiva", para em seguida emendar que "se for preocupar com essas invenções (fake news) que todo dia colocam, a gente fica louco, né?"

Para Anastasia, fica a dúvida de como combater as fake news. "Não é só em campanha, não. No dia a dia das pessoas, nas redes sociais, isso virou uma distorção da nossa sociedade. Agora, confesso que não sei como corrigir".

Estratégia e pesquisa


Anastasia disse  ainda que não há mudança na estratégia de campanha nesta reta final da disputa eleitoral. "Continua a mesma (campanha), mostrando as comparações das nossas propostas e as dele", afirmou.

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB disse também que acredita em uma virada nesta reta final."É perfeitamente viável", disse.


"Primeiro, porque  as pessoas estão votando mais em pessoas do que em partidos. Segundo, porque as eleições estão por ondas, vem uma onda, outra onda, uma contraonda. Então, se nós pegarmos um momento favorável, e estou sentindo isso, venceremos a eleição no próximo domingo", disse ele.

De acordo com última pesquisa, divulgada na sexta-feira (19), da  RealTime Big Data, encomenda pela TV Record,  houve queda da diferença entre os candidatos do 2° turno. De acordo com o levantamento, o empresário Romeu Zema (Novo) tem 64% dos votos válidos, contra 36% de Anastasia.

Se comparada com a pesquisa divulgada na  terça-feira passada (16),  Zema caiu 12 pontos percentuais: tinha 76% dos votos válidos, contra 24% do tucano.

Vacinados

Anastasia disse também  que em relação às pesquisas "estamos todos vacinados". O candidato lembrou que, no primeiro turno, ele liderava com folga a disputa e, conforme as pesquisas  divulgadas até então, ele poderia inclusive vencer no dia 7 de outubro passado.

De acordo com Anastasia, a sua confiança de que poderá vencer as eleições no próximo domingo se ancora no que ele chamou de "pulso das ruas". "Eu estou  confiando mais, ultimamente, no pulso  das ruas, na conversa das pessoas , naquilo que nos trazem as lideranças e há um sentimento muito positivo",  afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)