Publicidade

Estado de Minas

Apoiadores de Anastasia se mostram surpresos com crescimento de Romeu Zema

Dezenas de pessoas acompanham a apuração das eleições no comitê de campanha do tucano na noite deste domingo


postado em 07/10/2018 20:10 / atualizado em 07/10/2018 20:34

(foto: Juliana Cipriani/EM/D.A.Press)
(foto: Juliana Cipriani/EM/D.A.Press)

Apoiadores do senador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa o governo de Minas, acompanham a apuração das eleições em um telão, na noite deste domingo, no comitê de campanha do tucano. Cerca de 50 pessoas aguardam o resultado e uma palavra do ex-governador. Segundo a assessoria de Anastasia, o candidato virá para o comitê só depois da confirmação do resultado.

Pela pesquisa de boca de urna, Anastasia vai disputar o segundo turno com o empresário Romeu Zema (Novo). O resultado surpreendeu a todos, já que as últimas pesquisas eleitorais indicavam uma disputa com o governador Fernando Pimentel (PT). "Essa é a eleição das surpresas", disse um apoiador.

Segundo um dos coordenadores de campanha de Anastasia, o ex-presidente do PPS Juarez Amorim, a subida de Zema foi inesperada para todos e ocorreu nos últimos três dias, por isso não foi captada pelas pesquisas. "Não havia nenhum sinal deste movimento, agora vamos analisar com calma", disse.

Para Amorim, o pedido de voto em Bolsonaro feito por Zema no último debate na TV Globo pode ter influenciado o resultado do candidato do Novo. " O Bolsonaro virou um cabo eleitoral no Brasil inteiro.  Apesar de todas as críticas, gostando dele ou não, não dá para negar que se tornou um influenciador", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade