Publicidade

Estado de Minas

'Silenciado há 6 meses', diz Alexandre de Moraes sobre grupo de família no WhatsApp

Ministro do STF brincou a respeito do aplicativo de mensagens do Facebook e afirmou que 'deveriam ser considerados inconstitucionais'


postado em 05/10/2018 16:30 / atualizado em 05/10/2018 16:41

(foto: Carlos Moura/SCO/STF )
(foto: Carlos Moura/SCO/STF )
Em evento sobre os 30 anos da Constituição na Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeir, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brincou, nesta sexta-feira (5) e afirmou que grupos de WhatsApp “deveriam ser considerados inconstitucionais”. “O grupo da minha família está silenciado há 6 meses”, ironizou. 

Além disso, o ministro classificou o aplicativo de mensagens do Facebook como parte de um “macartismo eleitoral”, em referência à intensa política anticomunista que foi utilizada pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria.

Alexandre de Moraes ainda declarou que a derrubar a cláusula de barreira, em 2008, foi a “pior decisão da história do STF”. “Hoje haveria 6 ou 7 partidos. Partido tem que ter voto, partido sem voto é negócio”, disse. Por fim, ele voltou a ironizar a política nacional: “É melhor abrir um partido que uma microempresa”. As informações são do Portal Jota. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade