(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRÍTICA

Bolsonaro parece 'menino mimado', diz Alckmin

Em Porto Alegre, o tucano Geraldo Alckmin lançou farpas contra adversários


postado em 29/09/2018 13:59 / atualizado em 29/09/2018 14:59

Em campanha de rua hoje, 29, no bairro da Lapa, Porto Alegre, o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, comparou o deputado Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL, a um "menino mimado" pelas declarações que ele deu na sexta-feira, 28, levantando novamente suspeição sobre a segurança da urna eletrônica e dizendo que não aceitará o resultado da eleição se for derrotado.

Na sexta-feira, Bolsonaro disse em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, concedida do quarto do hospital Albert Einstein, onde se recuperou de um atentado a faca sofrido no início deste mês, que não poderia falar pelos comandantes militares, mas pelo que via nas ruas, não aceitaria um resultado diferente da sua eleição. E reiterou que a única possibilidade de vitória do PT viria pela "fraude"

Neste sábado, na Lapa, o presidenciável tucano lembrou que Jair Bolsonaro se elegeu sete vezes deputado, e em todas elas a urna funcionou. "Agora, se perder não funciona", ironizou.

Além das críticas ao adversário do PSL, Geraldo Alckmin criticou também o candidato do PT, Fernando Haddad, classificando de "um absurdo" a ideia do petista de fazer uma nova Constituição.

Questionado sobre as manifestações femininas convocadas para este sábado contra Bolsonaro, o tucano afirmou que o Brasil tem uma grande dívida com as mulheres.

Ao detalhar seus projetos para garantir igualdade salarial entre gêneros, disse que uma sociedade plural, como a brasileira, que quer ser justa, não pode permitir a discriminação das mulheres.

O tucano reforçou ainda a proposta de valorização do FGTS. "Hoje o dinheiro do trabalhador derrete. Nós vamos aplicar sobre essa poupança a inflação mais juros, para que o dinheiro dos trabalhadores renda mais", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)