(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NESTA TERÇA-FEIRA

TV Alterosa promove debate com candidatos ao governo de Minas

TV Alterosa realiza debate com candidatos ao governo de Minas amanhã à noite. Embate contará com quatro blocos de perguntas e deve mostrar polarização na corrida em MG


postado em 17/09/2018 06:00 / atualizado em 17/09/2018 08:40

(foto: EM/D.A.Press)
(foto: EM/D.A.Press)

A TV Alterosa promove amanhã à noite, em parceria com o jornal Estado de Minas, debate com candidatos ao governo do estado. O embate entre concorrentes ao Palácio da Liberdade ocorre logo após o Programa do Ratinho, que começa às 22h15. Participam da discussão os seis concorrentes de partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados.

Os candidatos Adalclever Lopes (MDB), Antonio Anastasia (PSDB), Claudiney Dulim (Avante), Dirlene Marques (Psol), Fernando Pimentel (PT) e João Batista Mares Guia (Rede) serão posicionados em púlpitos, por ordem de sorteio realizado em 3 de setembro e anunciado no início do programa.

A discussão entre os postulantes ao governo contará com quatro blocos. Na reta final do primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, a expectativa é de que os candidatos subam o tom. O debate deverá trazer à tona polarização das eleições em Minas em torno do PT e do PSDB.

O senador Antonio Anastasia (PSDB) lidera as intenções de voto nas pesquisas de opinião e o atual governador, Fernando Pimentel (PT), aparece em segundo lugar. Pesquisa Ibope do último dia 12 aponta que o tucano tem 31% das intenções de voto, contra 22% do petista. O debate segue a legislação eleitoral, que assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares.

FORMATO No primeiro bloco, seis jornalistas do Diários Associados escolherão, respectivamente, um candidato para responder a uma pergunta e um candidato para tecer comentários sobre o posicionamento do adversário. A pergunta do jornalista deve ter até um minuto e a resposta do candidato, 1min30s. O comentário será de 1 minuto e haverá uma réplica de 1 minuto. Todos serão perguntados e vão comentar.

No segundo e terceiro blocos, os candidatos farão perguntas entre si a partir de sorteio ao vivo. Cada candidato pode ser perguntado apenas uma vez por bloco: serão 30 segundos para formular a pergunta e o oponente terá um minuto e meio para respondê-la. Quem fez a pergunta terá um minuto para réplica e a tréplica será também de um minuto. No último bloco, cada candidato terá 1min30s para as considerações finais.

Desde a redemocratização do país, a emissora mantém a tradição de promover debates nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte e governo de Minas, para que o eleitor conheça melhor os candidatos, e, com isso, contribuir para um voto consciente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)