(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas #ENTREVISTASEM

Vídeo: Assista à entrevista do governador Fernando Pimentel ao Estado de Minas

A entrevista foi realizada pelo editor Benny Cohen e a repórter Isabella Souto


postado em 13/09/2018 13:32 / atualizado em 14/09/2018 07:28



A série de entrevistas do Estado de Minas/Portal Uai com os candidatos ao governo de Minas, iniciada na última terça-feira, ouviu hoje o candidatos Fernando Pimentel (PT), que disputa a reeleição.

Fernando Damata Pimentel, 67 anos, é formado em  economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), com  mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi professor universitário, presidente do Conselho de Economia de Minas Gerais e diretor do Sindicato dos Economistas do Estado de Minas Gerais.

Nos anos 1990, assumiu a Secretaria da Fazenda, durante a gestão do  ex- prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias  (PT), e a Secretaria de Governo, no primeiro mandato de Célio de Castro (1932/2008).

Em 2000,  Pimentel foi eleito vice-prefeito na chapa do de Castro.Quatro anos depois, foi eleito prefeito já no primeiro turno, com 68,5% dos votos. Em 2010, disputou uma vaga ao Senado  por Minas Gerais. Ele foi derrotado por Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (1930/2011). Pimentel foi  também  ministro do Desenvolvimento Econômico no governo Dilma Rousseff (PT). Em 2014, ele foi eleito governador.

(foto: Fred Bottrel/EM)
(foto: Fred Bottrel/EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)